Catedral da Família celebra bodas de prata de seus fundadores
Dia 31 de março ultimo, foi um dia muito especial para todos da Catedral da Família em Goiânia. Esta data é muito significativa para brasileiros e para muitas nações mundo afora. Em 31 de março ao longo da história podem-se perceber inúmeros acontecimentos importantes, comecemos pelo Brasil. Na década de 60, o Brasil sofreu um golpe radical em sua trajetória política que marcou profundamente a vida do país. O dia 31 de Março de 1964 é o ícone de um momento muito infeliz de nossa dignidade humana, sofremos um golpe que, capitaneado pelas Forças Armadas, depôs o Presidente da República e assumiram o governo pelos 21 anos que se seguiram. Jango foi deposto e Ranieri Mazzili, o presidente da Câmara dos Deputados, assumiu a presidência, no dia seguinte, 1º de abril de 1964. Uma forte pressão de setores da classe média levou a quede do presidente João Belchior Marques Goulart, que tentava aplicar no Brasil as chamadas “reformas de base”, o primeiro líder do regime foi o Marechal Castelo Branco, que foi por seus pares sucedido com mão de ferro e muita repressão e opressão, afetando cultura, educação, classe operária e etc.
Só para conferirmos alguns outros fatos importantes desta data, em 31 de março 1596, nasce René Descartes, filósofo francês. Em 31 de março de 1727, morre Isaac Newton, físico e matemático britânico. Em 31 de março de1829, O cardeal Castiglioni é eleito Papa, com o nome de Pio VIII. Em 31 de março de 1886, a Esquadra Espanhola, comandada por Méndez Núñez, bombardeia a cidade chilena de Valparaíso, em resposta à negativa do Chile de se submeter a questionamentos dos espanhóis. Em 31 de março de 1958, Nikita Kruschev anuncia que a União Soviética decidiu acabar unilateralmente com seus testes com armas nucleares. Em 31 de março 1966, termina a visita do arcebispo de Canterbury ao papa Paulo VI, em Roma, o que contribui com a aproximação entre as Igrejas Anglicana e Católica. Em 31 de março de 1979, os países árabes declaram um boicote total ao Egito por ter assinado a paz com Israel. Em 31 de março de 1989, Yasser Arafat é proclamado presidente da Palestina por decisão unânime dos 70 membros do Comitê Central da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), reunidos em Túnis, se continuar descobriremos tantos fatos importantes de 31 de março, mas chega.
Em 31 de março de 2011 a Catedral da Família comemorou 25 anos de casamento dos pastores Salmo Diomar e Cássia Vilela fundadores do Ministério e isso é história pura, pois se deu aqui para nós em nossa comunidade. Ficamos muito felizes com esta vitória da família, pois 25 anos de casados são somente para aqueles que respeitam o matrimônio. Isso prova que a mentira propagada por aí que o casamento é uma instituição falida é só mais uma falácia. Para quem quer viver em família, buscando a felicidade, primeiro do outro, respeitando os limites e sonhos, vivendo segundo o modelo bíblico da família e de papéis a serem realizados pelos cônjuges, não há nenhuma falência.
| Nilton Carvalho sua família, Pr. Salmo Diomar e Prª. Cássia Vilela. |
Nas bodas de prata de Salmo e Cássia, muitas autoridades estiveram presentes na Catedral da Família, dentre elas o ex-prefeito Iris Rezende Machado (PMDB), o deputado Daniel Messac (PSDB) representando nosso governador Marconi Perillo (PSDB), o vereador Dr. Jean (PTC), o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Vieira Cardoso (PR), o presidente da Assembléia de Deus Ministério Campinas Pr. Dr. Oídes José do Carmo, o vice- presidente Nacional da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil Ministério de Madureira (CONMAD), Samuel Ferreira e muitas outras autoridades e convidados ilustres alem de toda a membresia da Igreja Catedral da Família. Todos ficaram muito felizes com esta vitória da família em termos genéricos e em particular da família do Pr. Salmo Diomar e da Prª. Cássia Vilela.
Por último, tivemos depois de toda belíssima e emocionante cerimônia um banquete digno de todo elogio, pois vemos naquela família no comemorar dos 25 anos de casados a reprodução de um pouquinho da glória pretendida por Deus à família do Éden, isso, é o que Deus deseja para todas as famílias da Terra, uma felicidade ampla, completa e verdadeira. A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. Vai depender de qual seja o propósito da família, o de Salmo e Cássia, foi viver no modelo gestado por Deus.
Professor Nilton Carvalho é Historiador, Especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Teólogo e mestrando em Ciências da Religião. ndc30@hotmail.com; http://www.palavradevidaemcristo.blogspot.com/;http://historiaeculturandc.blogspot.com/;twitter@profnilton07


Nenhum comentário:
Postar um comentário